
.
A 2ª distrital – Zona Norte conta com o mesmo líder desde o início do campeonato, o G.R. Milagres, orientado por Nuno Veiga. Com 10 vitórias e 1 empate em 11 jogos, o Milagres é o líder do campeonato desde a 1ª jornada. A equipa de Nuno Veiga e Nuno Jesus tem conseguido fazer um campeonato quase irrepreensível, sem derrotas até ao momento. Com o melhor ataque da prova e a 2ª defesa menos batida, muitos já apontam a formação dos Milagres como o grande candidato ao título de campeão de série.
Na 2ª posição segue o C.R.C.J. Casal D'Anja, despromovido da 1ª divisão na época passada. Com 28 pontos obtidos em 9 vitórias, 1 empate e uma derrota, a equipa da Vieira de Leiria é a defesa menos batida do campeonato. Orientado por Sérgio Coelho, o Casal D’Anja aposta forte no regresso à 1ª divisão, mesmo depois de ter perdido alguns jogadores da época passada. A 10 pontos do 3º lugar, o Casal D’Anja está bem posicionado para cumprir os seus objectivos.
Embora os dois primeiros sigam destacados, o campeonato continua interessante, com apenas 4 pontos a separar o 3º do 8º lugar.
Com 18 pontos seguem GRAP e Vidigalense, em 3º e 4º lugar respectivamente. A formação dos Pousos começou mal o campeonato com uma derrota, mas seguiram-se uma série de 7 jogos sem perder. As 2 derrotas nos últimos 3 jogos podem comprometer os objectivos do GRAP, que para a semana se desloca ao Casal D’Anja. A A.D.R.C. Vidigalense encontra-se a fazer um bom campeonato na época de estreia na 2ª divisão. Com apenas 3 derrotas, os 18 pontos conseguidos com o 3º melhor ataque da prova asseguram-lhe o 4º lugar.
O G.R.D. Boavista, equipa despromovida da 1ª divisão na época passada, segue em 5º lugar com 17 pontos. Com um bom começo de campeonato, em que atingiu o 3º lugar em igualdade pontual com os 2 primeiros, a Boavista tem vindo a descer na tabela, fruto de uma prestação mais negativa com apenas uma vitória nos últimos 5 jogos.
Seguem-se a U.D.R. Coimbrão e o A.C. Avelarense com 16 pontos. O Coimbrão foi outra das equipas despromovidas da 1ª divisão na época transacta. Com o objectivo de voltar à 1ª divisão assumido pelo seu treinador António Borges, o Coimbrão reforçou-se mas nem tudo tem corrido como o esperado. Embora tenha conseguido andar pelos lugares cimeiros até à 6ª jornada, a partir dai só conseguiu 2 pontos em 5 jogos, fruto dos empates com a Boavista e Silveirinha. Segue-se o Avelarense, a fazer um campeonato bem mais conseguido que na época passada, onde obteve o último lugar da classificação. Após uma série negra de 4 derrotas seguidas, a equipa de Ansião tem melhorado e subido na tabela, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos.
Com 14 pontos e em 8º lugar segue a A.C.R.M. Silveirinha. Com 3 derrotas a abrir o campeonato, a equipa orientada por Rafael Bronze Pinto quedava-se pelo último lugar à 3ª jornada. Com 4 vitórias e 2 empates nos seguintes 8 jogos, a Silveirinha tem subido na classificação e conseguiu mesmo uma boa vitória contra o GRAP na última jornada da 1ª volta.
Segue-se o estreante 22 Junho/Amor, em 9º lugar com 11 pontos. Conseguiu a 1ª vitória à 3ª jornada, mas nos 6 jogos seguintes apenas empatou 2 partidas. Com duas vitórias nos últimos 2 jogos, o C.R.C.22 Junho/Amor subiu um pouco na classificação, mas continua pelos últimos lugares.
Logo a seguir, em 10º lugar segue a estreante A.R. Lugares Unidos. Com 5 derrotas, 3 as quais nos últimos 3 jogos, a A.R.L.U. tem 10 pontos, fruto de 2 vitórias e 4 empates. É mesmo a equipa com mais empates neste campeonato.
No final da tabela encontram-se as equipas do Recreio Pedroguense e C.C.R. Vila Cã. Com apenas uma vitória e 10 derrotas nos jogos disputados, o clube de Pedrógão Grande estreia-se no futsal com um campeonato menos conseguido até ao momento. Com apenas 1 ponto ganho no empate à 1ª jornada, o C.C.R. Vila Cã ocupa a ultima posição da tabela. O Vila Cã está a fazer um campeonato completamente oposto ao do ano passado, onde na 1ª volta conseguiu 11 pontos, e na 2ª apenas 2. Esta 1ª volta do campeonato 2010/11 está a correr da pior maneira à equipa de Pombal, que tem tido muitas dificuldades em realizar pontos.