A formação oriunda de Turquel a passar por dificuldades na divisão de honra, deslocou-se à Vieira para defrontar o Casal D`Anja, que até à data se encontra invicto no distrital da 1ª divisão.
Se antes do apito inicial o Turquel era teoricamente favorito,
após o apito final, a sensação com que se ficou no municipal de Vieira de Leiria foi de que a eliminatória tinha estado ao alcance do Casal D`Anja. Como "desculpa" poderíamos dizer que a ausência de Reinaldo fora bastante sentida ou que a rotação do plantel desequilibrou, mas tudo não passou de um acordar tardio para o jogo.
.
.

.
.
- Dado o apito inicial ambas as formações procuraram adiantar-se no marcador. O Turquel entrou a fazer pressão alta, o que dificultou as saídas do Casal D`Anja para o ataque com a bola controlada. André entrou bastante bem no jogo, sendo protagonista de várias arrancadas pela ala direita, prontamente anuladas pelos defensores do Turquel. O zero a zero inicial foi desfeito pelos forasteiros à passagem do sexto minuto, por intermédio de Bruno. Volvidos dois minutos o capitão do Turquel ampliou a vantagem, tendo Bruno dilatado o desnível no marcador ao apontar o terceiro tento forasteiro. O conjunto Vieirense ressentiu-se dos três golos sofridos em apenas quatro minutos, perdendo a crença e motivação. Aos vinte minutos e aproveitando um tempo técnico pedido pelo Turquel, Rui Fragoso tentou sacudir a equipa incutindo-lhe motivação. O conjunto da casa saiu penalizado aos 24 minutos, quando a dupla de arbitragem deixou passar em claro um grande penalidade a seu favor, e como se não bastasse acabou por sofrer o quarto golo na jogada sequente, finalizada por Diogo Pereira. No minuto seguinte Otelo na boca do lobo desperdiçou por duas vezes a oportunidade para facturar. Após indicação do arbitro, ambos os conjuntos recolheram aos balneários.
O técnico da casa fez sentir aos seus pupilos que nada estava perdido, e que tudo era possível ainda, bastando para isso "querer".
Os canarinhos regressaram aos tacos do municipal com um novo figurino composto por Ricardo, Rui, Hélder, Otelo e Jorge, mostrando-se mais aguerridos. O Turquel passou a sentir maiores dificuldades no seu sector defensivo, tendo Fábio sido obrigado a aplicar-se por diversas vezes, evitando assim males maiores para as suas redes. Apesar dos forasteiros voltarem a marcar primeiro o Casal D`Anja não se deixou abalar. A formação da casa apresentou maior mobilidade nas suas pedras, com Jorge a receber bolas na zona de pivot, abrindo as laterais para as subidas de Otelo e Rui. Consequentemente a equipa conseguiu desmontar o sistema defensivo do Turquel, marcando aos 43 e 49 minutos, por intermédio do sempre inconformado Rui. No minuto seguinte Diogo Pereira fez o gosto ao pé, pela segunda vez, fechando dessa forma as contas da sua equipa, tendo os da casa marcado por mais duas vezes, tendo como finalizadores Otelo e André. Após o 4-6 a formação do Turquel tremeu e antes de se ouvir o apito final, passou por várias situações de perigo junto à sua baliza.
Venceu a eliminatória o conjunto mais regular durante os 60 minutos de jogo. O Casal D`Anja poderia ter visto outros números no placar final, não fosse o acordar tardio para o jogo.
.
.
.
.
FICHA de JOGO
CASAL D`ANJA
Cinco inicial: Ricardo, Telmo, Ramos, André e Pena
Jogaram ainda: Rui, Hélder, Jorge e Otelo
CASAL D`ANJA
Cinco inicial: Ricardo, Telmo, Ramos, André e Pena
Jogaram ainda: Rui, Hélder, Jorge e Otelo
Ñ jogaram: Marino
Golos: Rui(2), Otelo(1) e André(1)
Golos: Rui(2), Otelo(1) e André(1)
Disciplina:
TURQUEL
Cinco inicial: Fábio, João, Diogo Pereira, Ricardo e Bruno
Jogaram ainda: David, Ivo, Diogo Luis e Cedric
Ñ jogaram: Carlos
Golos: Bruno(2), Diogo Pereira(2), Ricardo(1) e João(1)
TURQUEL
Cinco inicial: Fábio, João, Diogo Pereira, Ricardo e Bruno
Jogaram ainda: David, Ivo, Diogo Luis e Cedric
Ñ jogaram: Carlos
Golos: Bruno(2), Diogo Pereira(2), Ricardo(1) e João(1)
Disciplina: Diogo Luis (amarelo)
RESULTADO: 4 - 6 (0-4 ao intervalo)
RESULTADO: 4 - 6 (0-4 ao intervalo)
.
AVANÇO do MARCADOR
0-1 Bruno (Tur.) 6`
0-2 João (Tur.) 8`
0-3 Bruno (Tur.) 10`
0-4 Diogo Pereira (Tur.) 25`
0-3 Bruno (Tur.) 10`
0-4 Diogo Pereira (Tur.) 25`
----
0-5 Ricardo (Tur.) 36`
1-5 Rui (CA) 43`
2-5 Rui (CA) 49`
2-6 Diogo Pereira (Tur.) 50`
3-6 Otelo (CA) 53`
4-6 André (CA) 55`