-As bancadas do municipal estiveram bem compostas, mas, tratando-se de um derby local, pedia-se maior afluência de publico ao recinto. Num jogo pautado pelo equilíbrio, nomeadamente no primeiro tempo, o futsal praticado foi de nível bastante aceitável. Os donos da casa acabaram por vencer uma partida difícil, arrancando uma exibição muito positiva, onde a experiência e frieza do conjunto se sobrepuseram à juventude e vigor adversário. Com estes três pontos, e beneficiando da derrota do líder bem como do empate do vice-líder, o Casal D`Anja assumiu o comando do campeonato, sagrando-se campeão de Inverno, da zona norte da primeira distrital.
.
..................CAMPEÕES de INVERNO
- Dado o apito inicial, por André Franco, ambos os conjuntos evoluíram sobre os tacos do municipal. A intensidade inicial não foi muito elevada, com excepção para um ou outro rasgo individual, tendo os dois conjuntos apostado num sistema cauteloso e seguro. O Coimbrão dispôs do primeiro grande lance para golo, por intermédio de Fábio, tendo o Casal D`Anja res
Ao intervalo pediu-se calma e inteligência no balneário canarinho.
De regresso ás quatro linhas, o Coimbrão reiniciou o encontro com apenas quatro elementos, devido à expulsão ocorrida já no final da primeira parte. O Casal D`Anja fez descansar Rui e Otelo, apresentando nas suas posições Ramos e André. Apostas feitas pelo adjunto Sérgio Coelho (devido à ausência de Rui Fragoso) que se vieram a tornar fundamentais para o desfecho do encontro.
Quatro minutos depois do reinício, o irreverente André ampliou a vantagem para os locais, tendo o Coimbrão reduzido seis minutos volvidos. Gonçalo Santos recuperou a posse de bola junto à sua área, fez um slalom pelo miolo do terreno, ludibriou dois adversários e rematou forte à figura de Marino que não segurou o esférico deixando-o ressaltar para a sua frente, Gonçalo vindo embalado agradesse e fuzila. O Casal D`Anja defendeu sempre com três homens atrás da linha da bola, o que lhe conferiu solidez defensiva, as saídas rápidas para o contra-ataque permitiu-lhes no mínimo a igualdade numérica com os defensores adversários. Aos 47 minutos Ramos num lance individual quase que deixa escapar a bola sobre a linha de fundo, mas com um toque subtil transforma uma jogada perdida em golo, após encaixar a redondinha no rectângulo mágico. Com placar a assinalar 4-1, o técnico forasteiro adopta o sistema de guarda-redes avançado. A equipa ganhou maior poder ofensivo acercando-se da área do Casal D`Anja, circulando bem o esférico e sustentando uma posse de bola segura. A equipa da casa aproveitou a sistema facturar o quinto tento, apontado por Otelo. Volvidos dois minutos, Reinaldo voltou a deixar eufóricos os adeptos da casa quando levou o esférico a beijar as redes interiores adversárias.
Apesar do potencial da equipa, a menor experiência do Coimbrão terá sido factor determinante para os números finais.
.
FICHA de JOGO
CASAL D`ANJA
Cinco inicial: Marino, Rui, Telmo, Otelo e Reinaldo
Jogaram ainda: Ramos, Pena, Hélder e André
Ñ jogaram: Ricardo
Golos: Reinaldo(2), Rui(1), André(1), Ramos (1) e Otelo(1)
Disciplina: amarelo para Telmo (22`) e Reinaldo (27`)
COIMBRÃO
Cinco inicial: Paulo, André, Gonçalo Santos, Fábio e Amilcar
Jogaram ainda: Gonçalo Pedrosa, Diogo, Gonçalo Azinheiro, Ruben e Paulo Neves
Ñ jogaram: Adriano
Golos: Gonçalo Santos
Disciplina: vermelho para Gonçalo Pedrosa (30`)
RESULTADO: 6 - 1 (2-0 ao intervalo)
.
AVANÇO do MARCADOR
1-0 Rui Ferreira (CA) 15`
2-0 Reinaldo (CA) 28`
3-0 André (CA) 34`
3-1 Gonçalo Santos (Coi.) 40`
4-1 Ramos (CA) 47`
5-1 Otelo (CA) 53`
6-1 Reinaldo (CA) 55`