terça-feira, 28 de outubro de 2008

2ª JORNADA - CasalD`Anja Vs Alegre Unido






25/10/2008 CASAL D`ANJA Vs ALEGRE UNIDO 6 - 5



.



................................................... IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

- Os adeptos que se deslocaram sábado ao Pavilhão Municipal de Vieira de Leiria, certamente que não saíram de lá defraudados, pelo que assistiram. Casal D`Anja e Alegre Unido proporcionaram a todos os presentes, momentos de grande futsal com emoção constante.
O jogo iniciou-se com os dois conjuntos a encaixarem-se bem um no outro, surgindo logo nos minutos iniciais várias oportunidades de golo, para ambas as formações. O Alegre Unido jogava de forma simples mas segura, circulando bem o esférico e movimentando constantemente os seus elementos em campo. O Casal D`Anja imitava os forasteiros nos processos de jogo, conseguindo por variadíssimas vezes chegar à baliza contrária em excelentes condições para finalizar, mas tudo derrapava nesse momento, a equipa foi bastante perdulária na primeira parte. Rui Fragoso mexeu no conjunto, colocando Ramos em campo, tendo a equipa ganho maior solidez defensiva, principalmente nas bolas aéreas, onde Ramos com o seu forte poder de elevação varreu toda a área, junto à baliza local. O jogo mantinha-se equilibrado, bem jogado mas com bastantes contactos físicos. À entrada para os últimos dez minutos da etapa inicial o Casal D`Anja inaugurou o marcador pelo inevitável Reinaldo. Com vantagem no marcador a equipa de Vieira de Leiria passou por várias situações de perigo na sua defensiva, mas soube superar e resolver esses momentos e até mesmo ampliar a vantagem (2-0) por intermédio de Otelo. O tempo de descanso não surgiria sem que o Alegre Unido reduzisse a desvantagem para 2-1, quando já passava dos 30 minutos de jogo. Mais uma vez a formação da casa sofreu um golo ao cair do pano da etapa inicial.
Para iniciar o segundo tempo o técnico da casa colocou em campo “pena” o puto maravilha, mantendo Marino, Ramos, Otelo e Telmo. O alegre Unido iniciou a segunda parte demonstrando ambição e vontade de mudar o cenário da partida, colocando a equipa local a jogar muito recuada no terreno. O Casal D`Anja levou algum tempo a adaptar-se a tal pressão, e passou por várias dificuldades na sua zona defensiva. Ao sentir isso, os forasteiros que já tinham entrado melhor na segunda parte, reforçaram ainda mais as suas intenções, e conseguiram virar o resultado a seu favor, fazendo o 2-2 e pouco depois o 2-3. A situação do Casal D`Anja piorou com a lesão de Telmo, que foi obrigado a abandonar o recinto de jogo, bastante mal tratado, após ter embatido num dos postes da baliza local. O Casal D`Anja conseguiria recompor-se e voltar a reencontrar o sistema de jogo da primeira parte, a equipa sacudiu um pouco a pressão dos forasteiros, e através de Reinaldo empataria a partida a três bolas. A emoção esteve ao rubro e envolveu todo o pavilhão municipal, quando o Alegre Unido desfez a igualdade minutos depois (3-4). Não passou muito tempo sem que Otelo num rasgo individual, volta-se a equilibrar o resultado com quatro bolas para cada lado. Este golo foi sem duvida um hino ao futsal show, coroando um jogador empenhado que sairia pouco depois, completamente esgotado. Os locais voltariam ao comando do resultado, quando Rui aproveitou uma confusão de jogadores na área do Alegre Unido para desferir um remate só detido pelas redes interiores da baliza dos forasteiros. Após o 5-4 surgiu o 6-4 pelo “play maker” Reinaldo. Nesse momento e a poucos minutos do final da partida, a equipa sentiu que a vitória dificilmente lhes escaparia. O Alegre Unido num forcing final contrariou essas expectativas ao reduzir a desvantagem no marcador para 6-5. Mas pouco depois o jogo terminaria e o rosto dos jogadores do Casal D`Anja expressavam um misto de alegria e alívio.
Em resumo venceu a equipa que marcou mais golos, pois qualquer um dos dois conjuntos poderia ter sido coroado com os três pontos.